terça-feira, 30 de novembro de 2010

Minha doce vida

Imagine você uma pessoa "normal" em uma familia de gente "normal" e de repente tudo vira de ponta cabeça.
Lembro da paz que sentia quando eu tinha meus 16 anos nos quais a minha única preocupação era ser bonita, falando assim parece meio futil mas naquela época nada me afligia a alma ou pelo menos quase nada...
Minha vida com certeza não era um mar de rosas, eu tinha uma vida relativamente livre de problemas exceto pelo fato de eu ter que cuidar dos meus pais... ue não eram pra eles cuidarem de mim?
Eles até que conseguiram, hoje percebo isso.
Mas meu mundo começou a desmoronar quando meu pai morreu, eu tinha 15 anos... a pior dor que eu já senti, ele morreu do nada ainda muito novo e eu ainda carecendo de uma figura paterna que me desse amparo.
Com ele foi-se embora também minha saúde, meu corpo e minha mente se negavam a viver.
Com 18 anos após 3 anos tentando convencer minha mãe e meu pai biologico consegui enfim iniciar meu tratamento.
Diagnostico: Depressão Maior Crônica
Prognostico: morte antes dos 30 anos (prognostico que graças a Deus não se cumpriu).
Comecei então a minha jornada pelos antidepressivos, tomei quase todos.
Em um certo ponto da doença a dor era insuportavel e eu comecei então a procurar alternativas para que a dor passasse foi ai eu descobri as terapias alternativas.
Por volta dos 28 anos eu tive alta.
Tudo volta ao normal... não
Meu pai biologico morre quando eu tinha 31 anos e ai começa denovo a falta de paz dessa vez com o nome de Sindrome do Pânico, apesar da doença lá estava eu fazendo faculdade e com um namorado.
Final feliz... não
Esse ano advinhem o que eu descobri que eu tenho e nenhum medico conseguiu diagnosticar?
TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR
Junto com o diagnostico veio o fim do meu relacionamento, o que o meu ex disse ?
"_ não posso viver com uma pessoa bipolar."
Não bastasse o diagnostico o lindo pegou as coisinhas dele e foi embora, melhor assim tenho absoluta certeza.
Só quem teve um diagnostico desses sabe o quao desesperador é.
Então seguindo os exemplos dos blogs Grávida e Bipolar e do Bipolar Brasil estou criando esse blog com a intenção de levar algum conforto a quem como nós sofremos desse transtorno e levamos uma vida normal, normal para um bipolar ok.
O "normal" do começo do post eu jamais voltarei a ser... mas hoje 6 meses depois do diagnostico eu já consigo me aceitar no normal bipolar.

4 comentários:

  1. Uma honra ser o primeiro a comentar!! EBA EBA!!! Will Um bom dia pra ti amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, gostaria muito encontrar vc no meu blog. Podemos trocar bastante figurinhas.
    http://historiadeumsurto.blogspot.com/

    Abraços

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oie! Vc vai ver como é bom colocar todos esses nossos sentimentos em um blog e contar com os comentários de pessoas como nós, "bipolares normais"!!!! Com certeza esse seu ex-namorado não era boa companhia pra essa fase... não o conheço, mas preconceito não ajuda ninguém. Espero que o meu blog te anime sempre, ou pelo menos, te ajude em algo!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. An, estou começando a ler seu blog do começo, está muito interessante. Parabéns.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.