quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Insônia

E aqui estou eu ás 2:50 da madrugada acordada e com energia para fazer a faxina, que obvio não vou fazer devido ao adiantado da hora e da dor de cabeça que está me matando.
Falando em dor de cabeça meu médico me disse que pessoas bipolares tem muita dor de cabeça, o porque ele não me explicou, (bom ele não é de falar muito, mas acerta que é uma beleza na medicação) então tragicamente o que tira a minha dor de cabeça é um remedio que tem cafeína na composição, entao quando a dor esta como hoje latejante o que faço? Tomo o remédio com um copo de coca-cola e geralmente passa, quando meu bruxismo não está tão acentuado, o que fazer? Primeiro colocar a placa, segundo relaxar. Mas uma pessoa em mania não relaxa, pelo contrario fica totalmente ligada, desligar é meio complicado, acontece sim, mas hoje particularmente tá difícil.
Então vou contar do que eu desisti para o meu tratamento funcionar as mil maravilhas (estou em tratamento a 6 meses).
Desisti do meu cigarro porque li em um site que cigarro e bebida alcoólica atrapalham o tratamento. Sinto falta do meu Marlboro Vermelho.
A cerveja foi fácil desistir, o problema é o vinho que eu amo e não tomo nem uma gotinha a 6 meses.
Descobri que se não comer chocolate eu fico melhor, assim como não tomar o meu refri favorito a base de cafeína; quando não faço a infeliz combinação chocolate e refri a base de cola eu não tenho enxaqueca e fico mais calma.
A bebida, o cigarro, o refri e o chocolate pelo menos pra mim me fazem me sentir feliz e depois quando o efeito passa eu fico deprimida, talvez por isso o site diga para não fazer uso de tais substâncias.
O que eu não daria por um cigarro agora, mas resisto a tentação, dia após dia na padaria quando vou comprar pão.
Quanto ao refri e o chocolate eu só recorro a eles quando eu estou deprimida, nas duas últimas semanas eu fiquei de cama na maior deprê ao que eu chamei de crise ou recaida, me intupi de chocolate, a  minha mãe já sabe a receita de brigadeiro de cabeça coitada.
Falando na mamys, bom ela não aceitou muito bem a ideia da filhotinha dela ser bipolar, então estou falando aos poucos pra ela e ela está mais como posso dizer conformada.
Hoje perguntei pra ela se eu era uma droga de filha. Bom a resposta que eu queria ouvir não veio risos.
Mas ela me disse que meu defeito é ser gastona.
Brinquei que eu era uma meia droga de filha. Perguntei também se era muito ruim ser minha mãe e ela coitada ficou pasma e me perguntou porque eu estava perguntando isso, ai que deu uma de joão sem braço fui eu risos.
Mamys já sofreu muito com os pais dela, com o meu pai biologico e agora tadinha ainda tem essa a única filha é bipolar, no começo ela dizia que eu tinha cura, tadinha. Me corta o coração vê-la tão triste.
Sinto que eu sou a maior decepção da vida dela entao peguei o livro que eu estou lendo e pedi para ela falar de mim, para minha surpresa mamys escreveu que eu sou persistente.
Bipolar é persistente? A principal caracteristica não é desistir de tudo?
Pois é pra minha mãe disse que eu sou persistente e corajosa.
Mal sabe ela que a coragem não é bem coragem é parte da doença, nós bipolares sengundo minha psicóloga não temos muito aquele senso de perigo, de auto presenvação ou seja não temos medo.
Cá estou eu as 3:29 da madrugada tentando novamente relaxar apesar da mania.
Falar me relaxa e descobri que escrever também então como o tal do livro Vivendo com o Transtorno Bipolar fala pra gente fazer um diário eu resolvi fazer um on line, então lá vai a minha carinha de hoje

3 comentários:

  1. Sabe Ana, eu conversava com uma amiga que também é terapeuta neurolinguista estes dias e eu dizia pra ela das minhas compulsões. Não sei se você tem esse problema. Quando eu consigo controlar uma compulsão, eu desenvolvo outra (comer, comprar, contar) ela me falou exatamente sobre a persistência. Canalizar esse poder de persistir em determinada atitude em algo bom para minha vida ( atividade física, estudar, etc. Há diversas formas de enxergarmos as coisas. e devemos vê-las da forma que mais nos favoreça.
    Força sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Eu de novo por aqui!!! Sabe q tb tenho essa relação com a cafeína? Não tomo muito, até pq já tive uma péssima experiência com "overdose" medicamentosa de cafeína q fizeram eu me sentir à beira da morte... mas, sempre dependi pelo menos de umas 2-3 doses por dia pra me sentir feliz. E qdo estou com aperto no peito, geralmente recorro à cafeína mais próx. Com a gravidez, precisei diminuir, então, optei pelo chá preto de manhã e uma vez ou outra, o café depois do almoço. Tb percebi q as dores de cabeça diminuem com a cafeína, mas tb descobri, uma vez q quis ficar sem café, q as dores de cabeça foram sumindo. Talvez seja um ciclo-vicioso. Sobre a persistência, tb falam isso de mim. Pode ser mesmo uma mistura de mania com vontade de superar o transtorno. Temos um diferencial no "cognitivo". Dizem por aí q somos +inteligentes!!!! Amo isso!!!! hehehehe Mas, de fato, acho q as oscilações, pra quem consegue, leva à persistência, mas tb, pra quem não consegue, leva ao fundo do poço de uma forma trágica. Então, vamos aprender a aproveitar dessa nossa persistência e transformá-la no melhor!!! Gostei bastante de te conhecer! Um gde beijo! Td de bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi ana, aqui vai mais uma bipolar,hoje to numa crise, com vontade de socar todo mundo,e aquele aperto no peito,jogada, sem vontade de fazer nada, so chorando e me perguntando ,meu deus ate quando eu vou aguentar isso, pois nao tenho mais vontade de viver, nada mais tem graça,os remedios nao faz mais efeitos,nao consigo me concentrar em nada,ultimamente so tenho vontade de dormir,assim eu nao vejo ninguem sofrendo a minha volta,as vezes eu me pergunto. se e p viver assim prefiro a morte, socorro me ajudem.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.