domingo, 5 de dezembro de 2010

Indignação.

Humor do dia: indefinido ainda risos.
Faz tempo que eu estou querendo desabafar sobre isso, então lá vai.
Imagine um mulher em pelo 2010 que faz comida e limpa a própria casa sem ajuda, tá até ai tudo bem o problema vem agora, a mesma mulher trabalha o dia todo e nem sequer sabe quanto ganha pois quem cuida do dinheiro dela é o marido, ela nem vê a cor do dinheiro, e fica pior, quando perguntei se ela queria a criança que ela estava esperando a resposta foi "estava na hora", pera ai como estava na hora filho não é como gato ou cachorro que você doa quando fica de saco cheio, filho é pra vida inteira.
Então cá estou eu pensando o que faz uma criatura de 34 anos ficar grávida sendo quem quer é o marido, trabalhando e nem vendo a cor do dinheiro, detalhe jornada dupla.
EU NÃO TENHO NADA CONTRA HOMENS PELO CONTRÁRIO EU QUERO UM.
Não sei se quero casar mas com certeza quero um namorado na minha vida.
Mas pera ai desistir da sua própria identidade para viver um conto de fadas.
Casamento não é fácil eu sei eu já fui.
Mas uma coisa é cada um ceder um pouco outra é você desistir de você.
Ninguém é perfeito e nem nós então ceder e relevar é o caminho, mas ceder a esse ponto pra mim é loucura.
Mesmo sendo bipolar e estando em fase de mania (minha mãe ontem me deu um ultimato ou paro de gastar ou ela... e ficou no ar, ai deu medo) eu sei exatamente quanto eu ganho, quanto eu gasto e tenho meu cartão de crédito (perigo), meu cheque (nem tanto) e meu dinheiro em especie (quanto a esse é fácil, acabou acabou risos) como alguém consegue viver assim? Eu ainda sou obrigada a ouvir que não tem nada de mais ser cuidada, ser cuidada é uma coisa agora viver assim, sinceramente pros meus padrões é inaceitável.
Se você não trabalha fora seja pelo motivo que for e é sustentada é um coisa agora você trabalhar e não ver a cor do seu proprio dinheiro pra mim isso é demais, pra mim isso não é ser cuidada é ser manipulada.
Nunca vi nada parecido na minha vida e apesar de escrever esse post eu ainda estou indignada.

3 comentários:

  1. Isso não é casamento. Isso é anulação! E se a pessoa que se submete a isso acha algo plenamente normal, aí temos algo ainda mais sério...

    Obs.: Selo recebido. Selo repassado.

    Abraço do leonel.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Leonel disse td. Anulação. Coitada da criança q vem aí numa família com essa cara. Pena.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe teve uma vida parecida. Ela foi "escrava" do meu pai a vida inteira e o que ganhou? Após, 30 anos de casamento foi trocada por uma menina de 20 anos.
    Graças a Deus, eu criei uma aversão a esse tipo de situação e sou uma mulher totalmente independente. Acho que até demais! Mas prefiro assim.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.