domingo, 19 de dezembro de 2010

Cartão de Crédito + bipolar = encrenca

Já que não estou conseguindo dormir mesmo risos, vamos para a nossa postagem diária.

Comecei com o meu presente de natal no cartão de crédito da mamy em suaves prestações a qual ela quase quiz arrancar minha alma, o presente foi caro.

Meu carro andava estranho e eu morrendo de medo que no natal - tudo nessa cidade para exceto policia, hospital enfim esses tipos de serviços- ele resolvesse enfim resolver para de funcionar então  resolvi trocar as rodas do meu carro, já que as minhas rodas estavam detoando meus pneus. Lá fui eu e troquei as rodas e lá se foi o cartão de credito meu e da mamy. O mais divertido vem agora os pneus já eram, lá vai eu comprar 4 pneus novinhos (a única vez que eu tinha comprado 4 pneus novinhos foi quando eu comprei meu primeiro carro a uns 7 ou 8 anos atrás) agora no cartão de crédito da mãe, ai doeu no coração mas eu não tinha outra opção, carro é assim um filho único mimado cheio de vontades ai meu deus tenho que trocar o óleo do carro mês que vem.

A gente foi no supermercado nosso maior problema, sim gastamos em comida o que os outros gastam em outras coisas tipo sei lá festas. Compramos umas coisinhas boas tipo panetone e chocotone (mãe não curte chocotone ele é todinho meu)  e umas frutas.

Agora 1:14 da madrugada sem conseguir dormir resolvi ler o livro


Vou transcrever algumas coisas que eu gostei no livro e claro falar a respeito de mim.

" Pense em tudo aquilo que desejamos. A ironia é que, se você quer alguma coisa, em geral ela não lhe faz bem e, se você a persegue, vai acabar se machucando. Mas quem pode se privar de desejar ou buscar algo? Não importa se o objeto do desejo é grande ou pequeno, se é riqueza, fama, influência ou, simplesmente, a comida mais saborosa ou o prazer mais erórico- o resultado é um certo grau de infelicidade."
Alias acrescento no meu caso quando eu quero uma coisa e vou atrás dela geralmente eu me desinteresso e acaba perdendo a graça.

"Desejamos abrir mão de tudo, menos de nosso sofrimento."
Aprendemos que sofrer significa que fazemos parte do povo do bem ou seja quanto mais sofrermos mais pertencemos a um grupo e se pertencemos a um grupo somos aceitos, o ser humano é o único ser vivo que morre se não tiver amor. E tem forma mais fácil de ter amor do que sofrendo.
CALMA, eu também sofro e muito estou falando isso de pessoas não bipolares, porque pra nós abrir mão so sofrimento é uma benção, meu como doi e quando a crise passa parece que estivemos em um pesadelo e que não somos aquela pessoa.

"A verdade é que não conseguimos ser felizes sem experimentar um forte sentimento de culpa."
Eu realmente não consigo ser feliz sem sentir um sentimento de culpa. Você já viu alguém te parabenizar por você estar feliz e a pessoa estar realmente feliz por você? Eu não.
Eu particularmente me culpo pela outra pessoa não estar feliz, olha o grau da doidera. Como seu eu fosse poderosa a ponto de fazer a outra pessoa feliz, quando nós somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade.

"Mil vezes por dia, nossa felicidade é subitamente interrompida pelo medo que sentimos dela. Reprimimos até mesmo uma breve alegria caso ela se prolongue um pouco mais. Se nos pegarmos rindo descontraidamente, cantando no chuveiro ou simplesmente assobiando alto, a velha ansiedade começa a manifestar-se. Nosso jeito frívolo está sendo posto em questão. Por alguma razão ranheta, devemos reassumir um estado de espírito sério, embora não saibamos bem por que isso é útil ou apropriado."
Em estado de mania eu não sinto isso não, mas quando tô depre com certeza vem as cobranças.

"É claro que você vai cometer erros. Na verdade, será necessário que perca o medo de errar."
Meu maior desafio, me permitir errar.
Sentir medo de errar eu não sinto não, mas quando eu erro fico mal pra caramba, como se não fosse permitido errar, ser humana.

"Nada para mim precisa estar em ordem para que eu seja feliz. As pessoas não tem que adotar determinado comportamento para que eu as ame. Estou livre."
Minha meta para 2011 é a frase de cima, o que pra mim que sou estremamente controladora (putz acabei de perceber que sou controladora o blog é tão bom) é um ENORME desafio.

Então esse é o post de hoje vou ver um filme e tentar dormir lá pelas 3 da madrugada meu horario habitual de naninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.