quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vivendo com a Bipolaridade

Como diz minha mãe "_ você é do contra."
Parei pensei ponderei e amanhã foi tracar a faculdade de psicologia, por que?
Simples eu ainda não estou tão bem assim e faculdade de psicologia mexe com coisas que nos fazem sofrer, já teve gente na minha sala de sair chorando, de querer bater no professor, de fazer abaixo assinado pra tirar professor da sala e por ai vai.
Não sei se os professores do interior são mais masoquistas que os da capital sei que eu não tô com paciência para aguentar a frustração de um professor seja lá por que motivo for durante uma noite inteira.
Problema todo mundo tem, mas minha mãe me ensinou que quando estamos no trabalho os problemas ficam do lado de fora.
E é o que eu consigo fazer com algumas excessões risos, afinal sou humana.
O fato é que a paciência anda curta, as ideias mudam muito, uma hora quero uma cosia no minuto seguinte não quero mais e assim vai.
É a doença? É a minha personalidade?
Não sei a resposta.
Hoje fui a terapia e a minha psico olhou pra mim e me disse "_ Você é muito forte... por tudo o que você passou você é muito forte outra pessoa não teria aguentado..."
Eu gosto dela, ela sabe o que quer e vai atrás, por que que eu tô falando isso? Simples perdi uma amiga recentemente porque era mais gostoso ficar comigo do que com o marido... não nos não faziamos nada de mais apenas riamos, desabafavamos, a gente lembrava a adolescencia... um belo dia o marido proibiu ela de falar comigo, me ver então nem pensar.
Eu brinquei que vou fazer uma comunidade no orkut "Adoramos que nossas mulheres melhorem mas odiamos que elas gostem tanto da Ana"
Não é o primeiro caso e com certeza não será o ultimo.
Hoje fui comprar um sutiã, tá eu sei do gastando, mas sutiã não é superfulo, meus peitinhos já tão caidos e não dá pra sair sem um sutiã e os meus estão no pico do urubu, então comprei um.
Lá vai a dona da loja contar a vida inteira dela pra mim, detalhe eu fui lá ás 5 pras 6, sai de lá mais de 7 da noite.
É eu nasci pra isso risos.

O que eu aprendi hoje?
  • a doença me limita e tenho que viver dentro das minhas limitações sem me forçar muito pra não surtar;
  • as pessoas vem e vão e eu não gosto quando elas vão passo da raiva/furia/ira para a depressão;
  • sou sensivel independete da doença e se eu não tô bem que se dane eu não vou me expor e me estressar. Tô fugindo? Talvez, mas é o melhor que eu posso fazer no momento.
  • se eu não consigo fazer algumas coisas tenho que encontrar quem as faça pra mim:
  • cuidar da casa;
  • da comida, mamy faz as vezes mas ela também precisa descançar chega de se matar para fazer as coisas, não deu pra fazer não deu uai;
  • cuidar da roupa, eu coloco na máquina e peço pra mãe estender o grande problema no entanto esta em guardar as roupas no guarda-roupas, não eu não passo roupa meu joelho estourado não me permite, só passo quando é extremamente necessário ou seja quando não dá pra esconder o amassado;
  • estou indo trabalhar a tarde, não é o ideal mas é o que consigo no momento;
  • meu quarto ta meio bagunçado e precisando de uma boa vassoura, como só eu durmo nele e não tô conseguindo fazer muita coisa, coloco na minha lista junto com as roupas na mesa de passar roupa que é onde mamy coloca as minhas roupas limpas;
  • o banheiro está um mini desastre, assim como eu mas como eu digo, só eu uso o banheiro, não vou me arrebentar, não vou pedir para minha mãe de 66 anos pra lavar pra mim e no momento não tenho verba pra pagar uma faxineira, nem a TV eu consertei... não me venha falar do sutiã, sutiã é que nem calcinha dá pra ficar sem não.
Enfim estou me aceitando mais.
Terapia? Blog da Di e da Ju? Medicação? Omega 3? Aromaterapia?
Acho que tudo junto está me ajudando a viver com minhas limitações, afinal todo mundo tem limitações, niguém é perfeito.
Então eu vou vivendo com a bipolaridade do tipo misto com ciclagem rápida, a proposito a psico perguntou qual era o meu tipo ai eu dei o diagnostico pra ela foi hilario ela disse "_ é mesmo você tá certa." tadinha hoje ela olhou pra mim com o aquele olhar de
 Como você tá viva?
 Como não virou alcoolatra? (essa é facil de responder por causa dos remedios)
 Como não virou uma drogada? E eu tomo o que todo santo dia? Balinha de açucar? A diferença é que a minha droga é legalizada pelo medico, lindo não.
 Como você não cometeu suicidiu? a essa também é facil eu odiava tanto o marido da minha mãe que só me permiti morrer depois que ele morresse, mas como vaso ruim é uma merda ele deixou coisas para tras que eu ainda tenho que resolver, por mais 3 anos eu não posso me suicidar.
As vezes dá vontade não vou mentir, mas vontade é uma coisa que dá e passa, com a medicação a vontade tem vindo muito mas muito menos menos, ainda vem mas passa logo, coisa de gente bipolar eu acho.
Então eu vou vivendo rezando pra ter uma cirrose medicamentosa aos 50 anos, no máximo 60 mais que isso eu não aguendo ficar aqui nesse mundo não, eu sou forte mas não sou de ferro.
 E os gatinhos representam meus estados:
Gatinho depressivo.
 Gato bravo.
 Gatinhos amigos/apaixonados.
 Gatinho que ri e se diverte muito... não é fase de mania não... eu acho.
Gatinho que gosta de um cafuné.
 Gatinho lutador.
Eu luto pra caramba, todo santo dia.
Esse gatinho acho que diz tudo de mim.
E pra terminar esse gatinho
"Não gosta de mim problema seu EU ME AMO E ME ACEITO DO JEITINHO QUE EU SOU."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.