segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010.

Comecemos com o final de 2009 mais ou menos em novembro ou dezembro, meu gato preferido que eu cuidava com todo o amor do mundo e salvei da morte duas vezes foi assassinado.
Minha psicóloga de 5 anos começou a digamos desforrar sua frustração em relação a vida em mim, como se eu tivesse culpa dela sustentar o marido dela. Parei a terapia.


Agora vamos para 2010

No primeiro semestre minha sócia me deu uma rasteira que só não foi pior porque Deus assim não o quiz.
Refinancei meu carro para remediar o estrago, do qual ainda não me recuperei.
Fui obrigada a fazer eutanasia em dois gatos meus, um com pedra nos rims e outro com leucemia felina.
Fui diagnosticada como bipolar, comecei a tomar litio.
Meu ex me largou.
Fiquei de DP de três matérias só não reprovei por milagre.

Obs.: Fiz um curso de Aromaterapia mas não me lembro se foi no 1º ou 2º semestre.
Foi bom o curso, vou até postar umas coisas que aprendi e que me ajudam no meu dia a dia.
Voltando a retrospectiva.

Segundo semestre.
Se eu passar em algum matéria será um milagre.
Achei uma psicóloga (a criatura de 34 anos do post anterior) e como profissional ela é muito boa, de verdade, mas esse detalhe da anulação completa dela me incomada a tal ponto que eu não consigo me imaginar perto dela. Por que me doi tanto? Simples ela é o espelho do que eu era no meu último relacionamento. Motivo? Fugir de um cafa, acho que troquei seis por meia dúzia.

Fui obrigada a passar por um estresse que deflagou minha crise atual, minha "amiga" não pode concluir o projeto da faculdade porque precisava viajar com o namorado; não sei da onde arrumei forças mas consegui com ajuda terminar o projeto.
Ai eu surtei. Fiquei uma semana sem ir á aula porque eu juro nem com lítio eu ia me segurar na hora que ela sorrise pra mim e fosse falar oi querida.
Chegaram as provas e a minha raiva ainda latente quase me fez desistir de faze-las.
Me convenci a tentar passar em algumas matérias.
Essa semana eu faço algumas provas e os exames.
Eu sou a única bipolar agressiva do mundo? Que quando vejo já foi.
O pior vem depois quando a raiva passa e eu me pergunto porque fiz o que fiz, olho pra trás e vejo que os outros também são humanos e porque eu cargas d'gua quero perfeição do outros, porque eu quero que os outros me tratem como eu os trato? Ai bate a culpa, porque fiz o que fiz?
Nessas horas penso em trabalhar e voltar pra casa, ir a faculdade mas não me envolver, não ter amigos.
Bom o namorado da tal "amiga" hoje me chamou no msn motivo? Simples querem que eu os leve no meu carro para um churrasco. Se eu já estava revoltada acabei de ficar mais ainda. Nem respondi sai da net e me enrolei como um gato querendo fugir de tudo, fiz uma aromaterapia e dormi, mamys coitada ficou preocupada.
Minha gata siamêsa está doente e advinha quem vai ter que falar pro vet para fazer a eutanasia? Sim eu.
Vou ter que convence-lo, pois ele é super gente boa e tenta até o último recurso.
Mas minha gata já não come direito, anda e cai e mal enxerga, lá vou eu fazer o que niguém tem coragem de fazer.

Minha cama tem sido meu refugio, alias estou nela agora.
Coitado do colção e do meu corpo risos.
Por alguns momentos eu esqueço de tudo e durmo.
Eu durmo demais. Vejo (leio) a Di e Ju fazendo mil coisas e não consigo fazer a metade.
Mesmo com o lítio para me deixar menos dorminhoca eu fico mais tempo na cama do que em qualquer outro lugar e sempre foi assim.
Minha casa está um bangunça, meu quarto então nem se fala não vê um vassoura a um mês, está todo bagunçado e ai fico eu mais triste, 1º por conta do ambiente, 2º por não conseguir fazer as coisas.

Melhora depois do 1º semestre usando o remédio?
Meu médico disse que estou bem e que só estou passando por uma crise.
Se eu pensar bem eu tava mesmo, trabalhando quase o dia todo, estudando, deixando as coisas em ordem incluindo minhas roupas.
É como se eu tivesse 16 anos novamente e eu conseguisse dar conta do recado.
O que me mata, me fere e me destroi é não conseguir cuidar da casa, da facul e do emprego o tempo todo, por mais que eu saiba que tenho minhas limitações eu ainda me cobro muito.

Então novamente eu  vou tentar dormir antes da três da manhã.

Deus me ajude.

2 comentários:

  1. Oi moça! estou lendo seus posts aqui. Nossa, que turbulencia voce esta passando por esses dias não?
    Os selinhos, como voce perguntou, são ofertados por pessoas que leem seu blog. São essas pequenas imagens que colocamos pra enfeitar o blog. Nelas voce adiciona o blog de quem te ofereceu o mesmo, de forma que eles ajudam a formr a rede entre blogueiras mostrando a cada um quem/quais blogs os que eu ja leio tambem leem e por ai vai. Assim vamos aumentado o numero de pessoas que seguimos, nos seguem, que tem conosco algo em comum. ^^
    E interessante e bem legal pois com o tempo vamos nos sentindo menos estranhos e sozinhos, e mais a vontade de dividir. E mais do que isso, nos sentimos queridos e acolhidos em um lugar, um momento, em que pudemos ser nos mesmos. ^^
    beijos, to te seguindo.
    boa sorte na faculdade!

    ResponderExcluir
  2. Tu é comédia...bom humor e uma dose de ironia ajuda ... você não está tão mal. Eu vou postar algumas coisas que estão na minha cabeça sobre a bipolaridade, mas primeiro tenho que me livrar de uma monografia...dormindo uma ...duas da manhã faz uma semana.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.