quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Visita ao médico... choro ou dou risada?

Acabei de chegar em casa do médico.
Ele olhou pra mim com cara de desconsolo e me disse: "1 trileptal e 1 litio á noite" com cara de quem não estava entendendo, eu estava ótima a 2 semanas atrás apesar da crise.
Bom cheguei em casa tomei minha fluoxetina e estou tentando desesperadamente não dormir, o médico foi bem categorico não dorme de dia, fácil falar dificil é fazer quando se esta deprimida.
Bom enfim o médico é bom, na verdade o melhor da cidade, ele tá cansado e pra falar a verdade eu também risos, trabalhar com pessoas cansa muito, mas muito mesmo.
Ele me olhou e disse que eu vou ter que descobri, que ele passa a bola pra mim, e eu até entendo ele, como ele vai saber o que eu tô sentindo como eu tô sentindo, nós que trabalamos com saúde no máximo temos uma ideia do que se passa na vida do paciente.
Enfim começo a nova dose hoje á noite.
Não não há possibilidade de encontrar outro médico, não um que ouça o que a paciente diz e com base nisso tenta ajudar.
É complicado, do lado do doente eu sei que não tem como passar para o médico tudo o que estamos sentido.
Já do outro lado, o melhor que podemos fazer é vislumbrar um caminho e seguir por ele, não podemos esquecer que cada ser humano é único e que cada um "funciona" de uma maneira única.
Então como não podia ser diferente eu tenho que lidar com os dois lados da mesma moeda, ser cuidadora e ser cuidada.
Pra mim a pior parte e ser cuidada, é mais fácil ter as ferramentas e as técnicas para cuidar dos outros que se abrem para mim. A MINHA CHEROTERAPIA FUNCIONA RISOS, tem um monte de gente que vai atrás de mim pra isso, tadinhos essa semana eu deixei eles meio que na mão.
Não chama cheroterapia risos é AROMATERAPIA, e graças a ela muitas vezes eu consigo me melhorar e melhorar outras pessoas, é uma tecnica antiga usada des do egito antigo, é uma terapia alternativa. Sim mais e dai boa parte da minha vida quando eu não sabia ser bipolar era as terapias alternativas que me ajudavam a melhorar (um dia escrevo sobre isso)
Para mim é particularmente díficil me abrir, ai vocês falam mais caramba tu posta todo dia quando não mais de uma vez ao dia.
Sabe qual o segredo? Aqui eu não tenho que fingir nada, aqui se alguém me criticar vai ser um escrito em uma pagina, sem rosto, sem nome, sem entonação de voz. Aqui se alguém ferir meus sentimentos o máximo que vai acontecer é eu apagar o texto e ficar pé da vida, não vou ter que lidar com a pessoa na semana seguinte, no mês seguinte (putz preciso falar isso pra nova psicologa).
Como dizia a minha antiga psicologa eu não lido bem com frustrações. Um pergunta retardada ALGUÉM LIDA BEM COM FRUSTRAÇÕES?
Então agora vou tomar sorvete a única coisa que desce pela guela a baixo, o lado bom eu não tô comendo a casa toda.
Olhar meus felinos de verdade lá no fundo do quintal e tentar desesperadamente ficar o mais longe possivel da onde eu estou agora na cama.

2 comentários:

  1. Oh, vou tentar te animar, ok sou meio ruim nisso, rs

    Teve uma epoca da minha vida que por causa de gastroplstia eu não conseguia comer nada - só milkshake. E eu passei 1 mes inteiro a base de milkshake. Resultado: 7kg a menos. A menos! Quer coisa melhor que emagrecer comendo sorvete??

    As vezes o improvavel pode se tornar uma benção.
    Melhoras, eu entendo isso que voce falou do seu medico, tive varios episodios assim... um dia, to bem, 2 semanas depois to um caco e tenho que mudar a medicação. Uma hora acerta...;) força! E vai la, quem sabe a dieta do milkshake não funciona por ai. :P
    beijos

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.