terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bruxinha

Vixe faz seculos que passo por aqui, é esses dias eu ando meio fora do ar.
Enfim vamos ao post de hoje.
Eu vive um longo e tenebroso inverno pra não dizer inferno durante 20 longos anos, minha vida começou a desmoronar de verdade aos 15 anos, hoje 20 anos depois eu volto a ser eu mesma.
Resgatando o bom e reciclando o ruim.
Hoje na minha religião Wicca se comemora o Imboc que justamente é a representação do fim do inverno e começo da primavera ou seja a morte do velho e o nascimento do novo.
Fiz o ritual e que prazer eu senti quando consegui comprar o Guia Essencial da Bruxa Solitaria, se ferrou me tirou esse livro agora eu tenho esse e  mais três e muito mais completo babaca, eu disse em voz alta no carro sexta feira como se eu tivesse dizendo pro meu ex livro de cabeceira para qualquer bruxa solitaria.
Na Wicca eu me encontrei e recentemente tenho me reecontrado e o "bem" me fez lembrar o quanto a wicca era importante mesmo ele não conhecendo nada a respeito risos.
Quanto ao "bem" ele tem sido isso na minha vida um bem, ele me faz bem e independente do futuro seja ele qual for ficarei o máximo de tempo possivel perto dele.
Quando o vejo me sinto completa, alguém com quem eu possa ser eu mesma, quase sem nenhuma mascara.
Hoje eu acordei com ataque de panico, teve um outro dia que eu também acordei assim, falta do somalium ou estresse por falta de dinheiro?
Amanhã é dia de psico, vou ver o bem também... a psico anda judiando de mim ou eu ando muito sensivel, vai saber...
Hoje particularmente senti saudades do meu pai do coração, sei que ele esta em um bom lugar, apenas senti falta dele, queria poder comemorar meu aniversário com ele mas o farei em pensamento.
Meu maior presente de aniversário?
Voltar a ser eu mesma... como eu vou fazer isso?
Não faço a menor ideia.
Afinal não me resumo a bipolaridade ou a bruxaria, sou muito mais que isso, sou um ser humano único.
Pra quem está passando pelo inverno saiba que ele vai passar o meu só durou 20 anos.
Pra quem está na primavera CURTA MUITO, pois ela também vai passar.
POR QUE NO FINAL TUDO PASSA.

Um comentário:

  1. Olá, Ana!
    Desde os 15 anos? Mtos bipolares apresentam sintomas já na adolescência, não é raro...
    Sobre o livro, o romace Marta, tb fiquei mto contente de tê-lo publicado! A resenha que aparece no Primeiro-Livro.com ficou bem bacana. Creio que um retrato mais realista do bipolar ajude a reduzir o estigma e a aparar as arestas da imagem estereotipada do bipolar que há por aí... Além do mais, é um narrativa, sem "aulas", sem tentar explicar nada, sem insistir com leitor sobre o q ele deve pensar ou saber. O leitor fica livre para pensar e assimilar o q quiser, está tudo no livro e o livro deixa o leitor à vontade. Enfim, é uma "historinha" q as pessoas têm achado bastante interessante, modéstica à parte, haha!
    Mas vc perguntou como sei tanto sobre doenças mentais. Bem... essa pergunta foi um elogio. Não acredito q eu saiba mto. Há certamente pessoas q sabem 1.000 vezes mais do q eu. A diferença é q eu gosto de compartilhar o pouco q sei, além de tentar dizer tudo em linguagem bem simples, leve ou bem-humorada.
    Andei me preocupando com uma garota, daí q acabei ampliadno o q eu já sabia sobre o assunto nestes últimos anos. Se a gente aprende através da razão, parece q a gente tb aprende ainda mais por amor? Será? Hummm...
    Beijos!
    Tb te adoro, Ana, saiba disso! ;)

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.