domingo, 10 de julho de 2011

Adolescencia e vida adulta na bipolaridade

Como os outros nos vêem?
Eu sempre me perguntei.
Quanto a minha familia eu não tenho respostas e o medo.
Mas conversando descobri que eu era insuportavel, que as pessoas tinham medo de mim.
Junta a bipolaridade com o signo de leão e com uma familia de internar simples nasce um mostrinho eu.
Não sou fácil, nunca fui fácil de lidar desdo incio da doença na adolescecia, como se já não bastasse todo o processo de adolescencia que é no meu ponto de vista um inferno eu ainda tinha que lidar com a doença.
A gente aprende na faculdade de psicologia que a adolescencia tem rebeldia tem 4 tipos mas não vou lembrar de todos
  • o que agride os outros
  • o que agride a si proprio
  • o que se enfia nos livros
  • e o que eu não lembro
Advinha o que uma adolescente com bipolaridade faz ? Claro agride os outros.
Meu foco? Meu pai biologico. Ele pagou todos os pecados dessa e das outras encarnações. Mas como ele também não era normal ficamos quites.
Com familiares o bipolar enfia o pé na jaca mesmo ainda mais sendo adolescente, coitado de quem passar na frente é atropelado como um caminhão.
Minha familia sofreu muito.
Minha mãe e amigos dizem que estou melhor, mas eu não quero me envolver em um relacionamento com um homem... motivo ? Simples pra que trazer mais alguém pra esse inferno? Pra que fazer mais alguém sofrer? Não melhor eu ficar sozinha mesmo.
Quanto a vida adulta bom não teve muita diferença eu sempre fui do tipo agressiva.
Agora estou suportavel.
Digamos que ter que lidar apenas com a doença e não com as mudanças no corpo já é um bom alivio.
Mesmo assim é um fardo, mas um fardo que dá pra aguentar.
Decidi pela vida só.
Assim niguém se machuca.
Bom mais tarde eu volto acabei de acordar e vou papar.

2 comentários:

  1. É este post me fez pensar em minha adolescência... aiaiai... acho que ficarei a noite toda relembrando. Tbm fiz muitos sofrerem, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  2. Seu post me fez pensar na minha filhota, ela tem 12 anos, mas ao mesmo tempo que é bastante madura, é uma criança, não ficou mocinha, nunca saiu de casa, é claro deve gostar de algum menino, normal, mas nunca falou nada, e como não sai de casa a não ser para ir a escola, que por sinal é bastante rígida...não vai a lugar algum.
    Mas como o próprio médico falou ela ja está na pré adolescência e isso me preocupa muito, tenho muito medo da adolescência dela.
    Ela sabe de tudo a respeito de drogas, pois já tive diversas conversas com ela e parece ser bem consciente, alcool a mesma coisa, cigarro ela odeia, pois fumo e ela não suporta nem que eu chegue perto dela logo que fumei.
    Acredito realmente que nunca se envolverá com esse tipo de coisa, mas tenho muito medo do resto...
    Como moramos em cidade pequena, PRETENDO segura-la em casa pelo menos até os 15, sei que ela pode despertar de uma hora para outra, mas até então, nem fala em sair e nem tem amizades que saiam à noite...fato esse que acredito ajudar muito...
    Agora quanto a vc Ana, não se põe tão para baixo, podemos até ser diferentes e mais dificil de lidar, mas monstrinho...procura pensar mais em suas qualidade, que acredito que tem e bastante...
    Sei que nossa auto estima é muito baixa, talvez um namorado que goste realmente de ti, possa te ajudar bastante, a perceber e a valorizar suas qualidades e essa pessoa, pode ter certeza na hora certa aparecerá.
    E vc não levará ninguém para o inferno, quando casei não sabia ser bipolar...meu marido aguentou bastante de mim, mas por que?
    Por me amar...e é assim quando encontramos alguém que nos ame de verdade, tudo pode ser superado, assim como no meu caso...
    Tenho um marido que me ama, isso tenho certeza absoluta e isso faz com que consigamos carregar a minha bipolaridade e a da minha filhota!
    Bipolaridade dupla, pensa!
    Talvez vc pense que as pessoas tem medo de ti...
    Mas por que razão alguém teria medo de vc?
    Vc não é nenhum ser de outro mundo para que sintam medo...
    Procura reavaliar esse conceito Ana...
    Vibrações positivas para ti...
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.