terça-feira, 12 de julho de 2011

Terça dia de psico - PARE DE SE SABOTAR E DÊ A VOLTA POR CIMA

Acordei tarde, obvio mas a tempo de ir a psico.
Levei uns bons puxões de orelha.
Sai, paguei conta e fui ao shopping lavar o carro, é estranho mas aqui temos esse serviço em um dos shopping's. E enquanto isso passeamos e obvio comemos.
Gostaria de dizer que não gastei dinheiro mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Comprei mais um livro (sou uma traça comedoura de livros risos, isso porque eu não gostava de ler quando adolescente) o livro se chama PARE DE SE SABOTAR E DÊ A VOLTA POR CIMA - Como se livrar de comportamentos que atrapalham a sua vida.
Eu me sabotando vê lá imagina,  impressão sua.
Enfim eu criei coragem e lá fui eu comprar o livro descobri os defeitos é o primeiro passo não é.
Tenho que ler o livro da bipolaridade ainda mas sinceramente não estou com vontade.
Sabe quando você quer ler algo que não tenha que pensar sobre o assunto?
Eu tô assim.
Enfim o gasto não foi tão grande.
Amanhã ou depois eu começo o livro.
Tenho tantas coisas para fazer e não tenho tido energia pra quase nada.
É esse foi o meu dia hoje.

Um comentário:

  1. Talvez os seus gastos de hj tenham sido, na verdade, investimentos! Na pior das hipóteses, vc se sente bem lendo, e isto já é mto!

    Com q outras coisas a gente sente prazer gastando tão pouco, senão com livros?

    Com nada, quase nada, é a resposta...

    Sobre vc não ter sido uma "traça" na adolescência, significa q vc não foi uma rebelde do tipo q lê, como vc explicou em outro post, correto? rsrs

    Mas o q me chamou a atenção no seu post acima foram estas duas frases: 1) "Tenho que ler o livro da bipolaridade ainda mas sinceramente não estou com vontade"; e 2) "Sabe quando você quer ler algo que não tenha que pensar sobre o assunto?"

    Veja: vc disse "Tenho que ler". Vc se sente obrigada? É claro q o tema bipolaridade é do seu interesse, mas será q esse livro te parece mais necessário/obrigatório q atraente/interessante? Não seria melhor se fosse o contrário? se o livro parecesse mais atraente q necessário?

    Agora, imagine um não-bipolar? Ele teria mais interesse no livro q vc? Não seria bom se existisse um livro sobre TAB q tb pudesse agradar a não-bipolares? Mas os não-bipolares, de modo geral, não se interessam em se informar sobre o TAB. Nesse caso, um livro sobre TAB, para não-bipolares, teria q ser obrigatoriamente mais atraente q necessário...

    Com "necessário", quero dizer q a gente lê pq precisa estudar ou pq se sente obrigado. Com "atraente", quero dizer q a gente lê por entretenimento, sem ter q se preocupar com isto ou aquilo...

    Sobre a frase 2), é praticamente o q todo o mundo quer. Um livro mais atraente q necessário...

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.