segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Medo e Perigo

Estou pacientemente deitada na minha cama esperando a hora de fazer minha endoscopia, detalhe sem água e sem comida o que geralmente me deixa insuportavel gritando com meio mundo além de bipolar sou hipoclicemica meu humor é afetado dois vezes, lindo não.
Esperando o tempo passar resolvi assistir a um filme "Fim dos tempos" em as pessoas perdem o seu sentido de auto presenvação, neurotransmissores são afetados e as pessoas se matam.
Lembrei do tempo em que eu não tomava litio e a morte parecia extremamente tentadora, dos riscos que corria sem a melhor necessidade como andar sozinha de mini saia depois da meia noite a pé voltando pra casa, tá é interior mas não é tão tranquilo assim.
Lembrei  da vontade de cortar os pulsos e do quanto isso doeria muito menos do que viver, das vezes em que passar um faca na garganta seria dolorido mas passaria em minuntos e não seria o inferno que eu vivia.
HOJE com a medicação acreditem se quiserem tenho medo da morte.
Ainda dirijo perigosamente mas com a diferença que tomo consciencia e que modifico meus habitos.
Ainda gasto demias mas consigo manerar.
Ainda minto quando necessario tem dias que não dá pra ser sincera, a grande maioria das pessoas não entendem.
Não sou mais tão agressiva com as outras pessoas como eu era antes, também não sou um flor de doçura mas não enfrentei mais nenhuma autoridade.
Senso de preservação, noção de perigo não até a medicação eu não tinha.
Agora deixo uma pergunta a vocês
Eu tive a sorte de ser diagnosticada e estar medicada e antes disso vivi dos meus 15 aos meus 33 anos em um verdadeiro inferno, e quem nem sequer imagina que tem a doença?

3 comentários:

  1. Sei o que voce quer dizer, tambem tive sorte, ou melhor, um momento de clareza que me fez procurar ajuda. Conheço quem tem o diagnostico mas optou por não se tratar e continua vivendo o inferno por opção, por não acreditar que possa ou que mereça viver melhor. E conheço quem não e diagnosticado, não acredita que possa ter o problema e vive infeliz... Duro.

    ResponderExcluir
  2. Di é uma questão de escolha risos
    Eu sabia o que tinha mas médico nenhum acreditava, quando ano passado finalmente eu consegui ter o dignostico correto após anos de tratamento errado.
    Fiz exame de sangue e graças a Deus minha tireoide tá normal caso contrario eu teria que parar com o litio e isso eu não quero não.
    Tô no ceu com o litio.

    ResponderExcluir
  3. O que dificulta a busca de ajuda na sua opinião?
    Como posso ajudar meu irmão nesta busca?

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.