sábado, 15 de janeiro de 2011

Não basta ser Bipolar tem que ser do Tipo Misto.

Hoje pra ajudar uma amiga a entender a doença eu entrei no blog do Bipolar Brasil http://www.bipolarbrasil.net/search/label/bipolar%20tipo%201

Então vamos a algumas coisas e suas definições... Will se tiver errado me corrige

Hipomania:  excesso de energia.

Mania: principal caracteristica: gastar demais por achar que pode tudo.

Depressão: tristeza.

Bipolar tipo Misto

"Os sintomas portanto no transtorno bipolar do humor misto são aqueles presentes tanto da descrição de uma depressão, quanto da mania, e sua duração é geralmente de 1 semana - para efeito de diagnóstico. Entretanto o bipolar misto pode ultrapassar 1 semana com os sintomas misto, e óbvio, disso resulta uma enorme preocupação. E também não nos esqueçamos que pode haver como nos demais tipos da doença (tipo 1 e 2), sintomas psicóticos envolvidos (alucinações e delírios).
Se eu fosse ressaltar o que é mais nítido em relação a sintomas do tipo misto, eu diria que a presença de muita "irritabilidade"; pensamentos e fala muito rápidas; agitação e tudo isso misturado com: perda de interesse na atividades antes prazerosas; baixa energia; sentimento de culpa e inutilidade muito grande e o pior de tudo: PENSAMENTOS DE SUICÍDIO. Misture tudo isso ao mesmo tempo em um paciente bipolar, que teremos um bipolar do "tipo misto". É como se houvesse uma velocidade muito grande em todas essas emoções e comportamentos. E como eu disse: um verdadeiro "trem desgovernado". " retirado do link http://www.bipolarbrasil.net/search/label/bipolar%20tipo%20misto

E claro não basta ser bipolar tem que ser do tipo misto com ciclagem rápida, assim ciclagem rápida é quando ocorre dentro do mesmo ano episodios depressivos e de mania.

Não podia ser misto quente não tem que ser bipolar tipo misto.
Essa sou eu um ser imprevisivel.

Acordei e decidi ir a psicina... não eu não estava com um pingo de vontade de ir, mas tinha que me divertir pois segunda está ai eu preciso estar revigorada para mais uma semana.
Deu uns 5 minutos eu peguei as coisas minha mãe... ela detesta ir ao clube mas quando chega lá ela adora, será que ela é bipolar?
Fui entrei na psicina a água tava fria mas deu pra brincar na água.
Foi lá que eu conheci o Rodrigo naquela mesma psicina... então tocou no rádio a música que me faz lembrar dele sim a música ainda me faz lembrar.
Parei e refleti sobre como ele é realmente, um cara com problemas com bebida, querendo subir na vida as custas da namorada, tento uma outra namorada/amante... não ele não é ruim não de todo na verdade ele é uma versão 2000 do meu pai. Tanto o Rodrigo quanto meu pai biologico perderam o pai muito cedo, tiveram que acarcar não só com a dor mas também com a nova realidade, conclusão os dois foram para a bebida, os dois foram atrás do que eles acham que vai lhe trazer algum ganho monetario (mãe não é rica mas era melhor de vida que meu pai biologico) se envolveram com outras mulheres e o medo de amar e perder novamente.
Meu pai biologico foi diagnosticado com cirrose, o médico deve ter pedido para ele parar de beber, sabe o que ele fez bebeu o dobro e dizia a minha advogada que era amiga dele que ele não suportaria perder a mim e a minha mãe, detalhe ele já tinha perdido fazia muito tempo a bebida importava mais que a gente.
Então hoje nadando na psicina eu fiquei pensando na sorte de não ter repedito a historia da minha mãe.
Voltamos para casa eu fui tomar banho e minha mãe foi pra internet a felicidade dela é a mini fazenda e a colheita feliz.
Mamãe parece estar mudando ou eu estou mudando sei não tudo é meio confuso.
Enquando minha mãe estava na internet eu lia umas páginas que imprimi do bipolar brasil... FIQUEI BRAVA E TRISTE eu tinha que ser do tipo mais estragado de bipolar, já não basta ser bipolar.
Li me concientizei e isso fez toda a diferença.
Depois de ler eu fui dormir estava sem energia, quando eu acordei minha mãe estava toda feliz com o Sansão, a Xodó e um sem nome ainda fazendo a maior bagunça imagine 3 gatos pequenos, pequenos mesmo menos de um mês e minha mãe brincando como se estivesse brincando com uma criança... eu sai da cama bufando tv ligada e ela conversando com os bebes... ai eu lembrei do artigo e lembrei que não era ela quem estava errada sou eu que uma hora estou um anjo e outra estou um demonio... respirei fundo pois odeio ser acordada com barulho fiquei meio quieta - quanto a isso ela já esta acostumada, antes quieta do que dando patada - jantei pizza de ontem e fui assistir novamente o último capitulo da novela e me preparando para escrever esse post.
Então gente é isso.
Vou tentar tirar foto do Sansão amanhã pra colocar no blog... quem sabe eu consiga com ele um pouco do que eu tinha com o André e o Ramsés ambos felinos de 4 patas que sempre me ajudaram muito nas minhas crises de bipolaridade.
Agora eu tenho o Barriga, ele levou esse nome porque chora... mais chora mesmo parece que tá matando ele de tanto que ele mia sabe pra que? Pra coçar a barriga dele, ai não teve jeito ficou Seu Barriga.
O Seu Barriga é fofo mas não gosta de colo e adoro pegar gato no colo, então re-utilizando o nome de Sansão (já tivemos um gato com esse nome tenho certeza) vou tentar acostuma-lo desde bebe no colo.
A outra coisa não fazemos parte da sociedade protetora dos animais mas sempre cuidamos de ums ariscos e de gatas barrigudas arriscas que aparecem aqui... parei com a historia de pegar gato na rua, se não quem vai pra rua sou eu risos.
Como boa bipolar do tipo misto com ciclagem rápida eu comecei esse post p da vida e agora tô de boa.
Não deve ser nada fácil conviver comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.