sábado, 19 de março de 2011

Mãe e Eu Parte II

Eu não ando conseguindo dormir á noite, na verdade essa tarde eu não dormi ela toda só uma parte.
Ainda de respouso, ainda sem carro, ainda sem muitas opções.
Sobrou pra minha mãe que só lavava a louça (temos lava-louça, mas ela prefere lavar na mão fazer o que), cuidava dos gatos (tá esse toma um tempão dela e dá uma canseira danada), cuidava das plantas, assistia TV e mexia na internet... nossa parece que estou descrevendo uma adolescente.
O fato é que com o pé desse jeito mamy ficou a frente de tudo, absolutamente de tudo, no começo ela até gostou mas agora ela não tá gostando mais ou então está amando ainda não descobri.
Hoje ela saiu para fazer um orçamento e só volto mais de 5:30 da tarde, disse que choveu por aquelas bandas e que ela ficou lá sozinha esperando a chuva passar, acredito nela e também acredito que ela tá precisando de férias minhas, sem ficar vendo a filha na cama, sem os rompantes de gritos quando ela não se lembra do número do telefone, ela sempre foi desligada a vida inteira.
Quando vamos ao supermercado ela sempre paga a conta mesmo que seja com o meu dinheiro o que tem sido rarissimo nesses últimos anos e eu pego os pacotes porque ela olha pros pacotes e fica pensando, não não é a idade minha mãe é assim desde que eu me conheço por gente.
Como boa bipolar que sou, me irrito fácil e sou rápida demais.
As vezes eu queria morar sozinha, talvez isso trouxesse algum bem pra minha mãe; pra mim bem nenhum, o que ela não passou comigo na infância (passei a maior parte dela com meus padrinhos, mami sempre trabalhou fora e digo isso com o maior orgulho) tá passando agora coitada.
Apesar do tornozelo e do carro eu até estou feliz, precisa hibernar (dormir) e tenho feito isso por duas longas semanas que se estederá com excessão da segunda feira que vem até o final da próxima semana.
Não posso caminhar então estou presa em casa e não posso dirigir por dois motivos primeiro o carro tá no mecânico e segundo tenho que ainda dar um tempinho pro meu pé.
Só quem já ficou sem andar mais de 5 vezes conhece o procedimento.
As muletas e a cadeira de rodas ainda estão no meu quarto ligeiramente bagunçado.
A cozinha está em petição de miseria e por ai vai o resto da casa incluindo as coisas muito frágeis da mudança que estão na minha sala de jantar.
Eu nunca considerei essa casa como minha, recentemente mamy disse que tinha uma casa pra vender aqui perto, acho que ela também nunca gostou muito da casa. A historia da casa é simples mami e pai biologico ia ter que sair da casa que o batalhão havia cedido para morarmos, mami tinha um dinheirinho e comprou um terreno e começou a construir, de repente voltando pra casa ela viu esse terreno á venda e lá fui eu falar com o meu vô pra ele ajudar a gente e ele ajudou muito. Muita coisa ruim aconteceu nessa casa, brigas, tentativas de homicidios, mortes felinas e etc. Eu particularmente se tivesse uma outra casa aqui por perto eu não pensaria duas vezes, a que eu achei uma vez era enorme e custava só 400 mil reais e nem de longe eu tenho esse dinheiro.
Alias dinheiro é uma coisa em falta aqui em casa e dizem que abri uma loja é coisa fácil, um dos motivos do trancamento da matricula foi que o dinheiro da faculdade é pra pagar o emprestimo e nem dá pra pagar tudo, mas tá bom não tenho outra opção mesmo risos.
Enfim quando olho as fotos do meu batizado com todos olhando felizes para eu baby fico estremamente triste, mal sabiam eles o que iriam passar nos próximos anos.
Quando a vontande de morrer é muito grande como agora eu durmo principalmente de dia.
Tudo o que eu consigo fazer é dormir e comer.
O bom de ser bipolar como disse a Ju é que a gente oscila de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.