quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O lado bom e ruim de voltar ás aulas - MEDO

Hoje fiz minha matricula na faculdade e fui informada que terei de fazer todas as minhas DP's.
O lado bom eu vou conhecer o pessoal do 1º e 2º ano, o lado ruim é que eu vou ter que explicar para a coordenadora do curso que eu tenho um probleminha em aprender... vai ser a coisa mais linda.
Sai com a minha "amiga" mais próxima e ela ficou meio triste de eu não estar no mesmo ano que ela ao que eu disse que não tinha problema a gente se via no intervalo, nossa crise de amizade começou com o questionamento de por que uma adolescente anda com pessoas mais velhas... a amiga tem 19 anos e eu 34, daquele dia pra frente ela tentou andar com a galera da mesma idade... mas nem sempre ser da mesma idade é legal... veja eu tenho 34 e cabeça de 17.
Saimos fomos ao shopping, ela passou maquiagem aqui em casa... enfim se sentiu em familia não importando a minha idade cronologica por que a mental (17/18 anos) essa acho díficil de mudar, ela se divertiu compramos cadernos... eu queria um super lindo preto e vermelho... minhas cores favoritas além do lilás, mas custa muito caro então comprei um de papel reciclável.
Quanto ao medão parece que ele está rondando a mim também e não só o Pai do Coração.
Meu medo é de não dar conta, não conseguir aprender, quanto a desapontar minha mãe escrevi uma carta para ela á noite eu sempre faço isso quando eu não tô legal é o único jeito de eu falar com ela sem ela me interromper, ela entendeu pelo que esto passando e hoje ela pegou leve.
Saber que sou bipolar mudou muito a minha vida sim.
Mas graças a Deus sou bipolar, antes isso do que um cancer, uma paralisia, uma fibromialgia, etc.
Meu medo maior é de me decepcionar, sabe viver com um bipolar não é fácil não mas para quem convive conosco ai vai uma revelação
QUANDO VOCÊ É BIPOLAR VOCÊ PAGA TODOS OS SEUS PECADOS DESSA VIDA E DAS OUTRAS SE NÃO DAS PRÓXIMAS VIDAS TAMBÉM
Controle quase zero sobre a sua vida e suas emoções, com a medicação melhora mas não cura, para nós bipolares as coisas são muito maiores do que para os não bipolares.
Enfim estou com paura ou seja medo.
Desteto não ter controle sobre a minha vida.

3 comentários:

  1. Faltando tempo para escrever...bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai, mulher, te entendo... Bom, faz sentido que te entenda não? rs as vezes rir é o melhor remedio mesmo. Mas olha, se decepcionar com a gente mesmo, decepcionar os outros, é uma coisa que é boa da gente ter medo, pois significa que queremos mais pra nos mesmos do que sentar e deixar a vida passar. Aceitar suas limitações, viver com elas, e parar de viver por causa delas são coisas diferentes!
    Então, quando as coisas parecerem dificeis, para um pouco, respira, toma uma agua, e volta a andar. Um passo de cada vez, ok? E pra se ajudar, sempre que voce puder fazer uma coisa de forma que não bata de frente com uma limitação (trabalhar em casa por exemplo, seria pra mim um ideal) faça. Mas não deixe que isso te prenda mais e sim faça das suas escolhas uma janela cada vez maior pro mundo.

    Enfim, força na peruca que é so mais um ano que começa de muitos e muitos mais. E eles serão cada vez melhores. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Di, amiga eu dou risada porque chorar não dá mais não, eu vou seguindo a vida e vendo pra onde ela me leva mas que as vezes eu olho pra cima e viro pra Deus e pergunto -Por que cargas d'gua eu?

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.