sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Qual o significado

Mediante a morte, mesmo que seja de um gatinho recem nascido que para mim é como um filho eu me pergunto: Qual o significado de tudo isso.

Vou começar do começo.
Adoraria ser mãe sempre foi meu sonho masi que tudo nessa vida, mas a vida assim o quiz que eu não fosse e eis que descubro a bipolaridade agora e tomando litio e trileptal é que não vou poder engravidar mesmo. Não me sinto mais preparada para ser mãe.
Em 2008 resolvi depois de anos de terapia largar a faculdade de Administração e fui fazer a tão sonhada faculdade de Psicologia, passei no vestibular e abri meu proprio negocio.
Vivendo vida de gente grande com contas para pagar (não que eu não tivesse contas antes, mas é diferente quando se tem o proprio negocio você dá mais valor ao seu dinheiro, muito mais) com coisas pra fazer, com decisões acertadas para se tomar...
No meio de 2009 veio a confirmação da doença sempre disse que era bipolar mas os medicos não acreditavam, enfim medicada a caracter comecei a encarar a doença como um cancêr... ai descobri os blogs da Ju, da Di e do Will e percebi que se sempre vivi com a doença a diferença agora é que eu tinha a medicação correta.
Diante da morte do gatinho eu pensei em como a vida é frágil, em como eu tenho sido uma babaca.
A morte na maioria das vezes não manda aviso previo não.
Quando eu percebi que o gatinho iria morrer (com anos de criação de gatos em casa a gente percebe) eu fiquei com ele no colo perto do meu coração dizem que acalma o gatinho pois ele pensa que é a mãe dele e ele chorando se foi, foi o jeito que eu compensei ele da minha ausência, da minha incapacidade de salva-lo... eu queria ao menos ter tentado.
Acredito que tudo na vida tenha um por que eu só não sei o por que da morte do gatinho.

2 comentários:

  1. acho que só pra te tornar mais forte...talvez para que ele tenha paz também, os gatinhos merecem. Força, Ana. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A morte pode ainda ser mais triste, ela pode acontecer em vida. É preciso fé, para acreditar que a nossa fragilidade é fortalecida pela divindade de toda natureza.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.