sábado, 26 de março de 2011

Cai levanta, cai levanta e tem hora que cansa (post deprê)

Suponho que nas outras familias mentir seja uma coisa que não acontece com tanta frequencia como na minha. Os motivos são os mais diversos: não ouvir lição de moral, não arrumar briga, não perder dinheiro e por ai vai.
Na minha familia a mentira chega a ser patologica, tanto meu pai biologico, quanto minha avó materna mentiam a ponto de acreditar na mentira. Crescer em um ampliente assim é tão saudavel!
As vezes eu canso de tanta mentira.
Omitir é uma coisa agora mentir.
Como era de se esperar meu carro não ficou pronto, que novidade não! Meu pé agradece.
Ai minha tia irmã da minha mãe liga aqui em casa e a minha mãe responde "eu escodi dela" não sei quem era ela, mas quando fui perguntar pra minha mãe ela falou que eu estava ouvindo coisas, como disse na minha familia mentir não é um problema na maioria das vezes é uma solução.
Comecei a imaginar devido a reação explosiva da minha mãe que a pessao de quem ela esta escondendo algo é de mim, mas qual seria a novidade, minha mãe já escondeu coisa da mãe dela, do meu pai é claro como eu sou a única que mora com ela foi inocencia minha achar que de mim ela não ia esconder nada, o esconder da minha mãe vai desde viagem pra santos (minha vó) a compras (sapatos) do meu pai. Pronto levei o tombo, fiquei tão decepcionada que dormi, era a única forma de não ve-la, até que ela me cutucou e me fez acordar, foi ai que resolvi blogar.
Ela está la no fundo plantando cebolinha.
Já cai e levantei varias vezes na vida tanto fisica como emocionalmente.
Hoje eu estava cansada demais de tudo incluindo da vida então eu resolvi dormir, devo dar um credito pra falta da fluoxetina.
Estou com gastrite cronica e o que eu posso estou fazendo para a dor passar, inclusive tomar só o litio, trileptal e somalium e mesmo assim meu estomago está em franganhos, o medico me passou a medicação correta e comecei a tomar ontem, tô sem fome é a dor do estomago? é a ausencia da fluoxetina? é o fato de eu estar trancanda em um quarto por 3 semanas e andando o menos possivel?
Talvez seja tudo junto.
Eu sei que eu vou lentar novamente tanto fisica como emocional e financeiramente, mas paciencia é uma virtude que eu não tenho.
Então eu rezo, eu durmo e espero. Não tem mais o que fazer mesmo.
Infelizmente aprendemos mais com a dor do que com o amor.
Antes de eu ter a certeza de ser bipolar, eu tinha uma visão completamente diferente do que era a doença, a visão que a tia psiquiatra e a faculdade de psicologia haviam me passado, o que eles pensam de nós é revoltante pelo menos pra mim.

O que me passaram sobre bipolaridade
  • é uma doença grave
  • bipolar é uma pessoa fora de controle
  • bipolar é doente mental
Tá é tudo verdade com o agravante do preconceito.
Tem tanta gente que é bipolar e não sabe e fica acham que é melhor que os outros.
Eles falam de doença mental remetendo aquelas pessoas completamente fora da realidade, o quanto eu queria estar fora da realidade, sim o bipolar tem uma visão distorcida (não sei se é essa a palavra ou se deveria usar a palavra DIFERENTE) da realidade, mas isso não nos exclui da realidade.
Eu realmente estou cansada de tantos rotulos, de ser definida por seu peso, cor de cabelo, se você é neurotica (pessoa normal) ou psicotica, se você tem dinheiro ou é bem sucedida, se você fuma ou não.
Tô feliz com a minha bipolaridade?
Antes bipolar do que Psicopata.
Tô feliz com o meu peso?
Se eu achar roupa pra comprar beleza eu fico de boa com o excesso de peso.
Tô feliz no geral?
Tenho momentos de felicidade, afinal a vida não é uma eterna alegria a não ser que você esteja em mania.

Um comentário:

  1. Minha cara Ana, falemos apenas sobre Transtorno Bipolar. Não falemos sobre preconceito. A primeira doença pode ser tratada e controlada. A segunda geralmente não tem cura e quase ning se trata, por considerar-se são.

    Para entendermos o q os outros pensam sobre a bipolaridade, devemos ter em mente estes dois conceitos: estereótipo e projeção.

    Vc, certamente, não é um estereótipo, simplesmente pq vc é real, complexa como todo ser humano, sem aquelas simplificações ingênuas q um estereótipo implica. E vc tb não é uma projeção, simplesmente pq vc não nasceu da fantasia da cabeça de ning.

    Sobre as pessoas q pensam q os bipoalres vivem fora da realidade, como os loucos costumam viver noite e dia, isso obviamente é equivocado, vc sabe mto bem disso. Excetuados certos momentos, sabemos q vc é capaz de exercer seu livre-arbítrio. Este seu post, por exemplo, está bem de acordo com a realidade.

    Dias atrás, eu falava justamente sobre transtorno bipolar e livre-arbítrio. E tb sobre essa "visão distorcida" da realidade, q não acontece o tempo todo, mas q, qdo acontece, impede o bipolar de excercer seu livre-arbítrio.

    Um bom dia, Ana!

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.