domingo, 27 de março de 2011

Egito, Liz Taylor, Cleopatra, Bipolaridade

 Sempre gostei muito do Egito, sempre me senti muito ligada a esse país.
Assisti a alguns filmes que a Liz Taylor fez, como Leslie e Cleopatra.
Não era só a personagem Cleopatra que me chamava a atenção por seus meios nada ortodoxos mas a interpretação da atriz também me chamava muito a atenção.
Minha avó sempre falava da Liz Taylor de seus olhos cor de violeta, do quanto ela é bonita (é claro no tempo em que ambas estavam vivas vó e a Liz Taylor).
 Eu por minha vez ainda criança me encatava com essa mulher apesar de não saber muito da vida dela, toda vez que eu a via eu me sentia como posso dizer parte de algo, ao mesmo tempo em que ela era doce e meiga ela era veroz e determinada, não sou atriz mas você tem que buscar isso em algum lugar para representar.
Uma pessoa bipolar é doce e meiga e ao mesmo tempo forte e determinada.
Sempre quiz ser como ela.
Detalhe da foto, isso sim são seios sem silicone naquela época não existiam tais procedimentos e ela era perfeita em todas as suas formas.
Eu olhava pra ela quando assistia ao filme Cleopatra e pensava "quando crescer quero ser que nem ela"

Como disse não sei como foi a vida dela, com quem ela casou, se teve filhos, quantos, quem ela amou de paixão, etc.

O que eu sei e sempre soube dela é que ela era uma mulher lutadora.
Hoje descobri que Liz Taylor era bipolar, seria essa a ligação que eu sentia com ela?
Fico imaginando o que ela não passou.
Naquela época os remedios eram precarios com certeza. Se hoje ainda não está grandes coisas imagina quando ela era adolescente e adulta.
Descobri também que a saúde dela não era uma maravilha, outro ponto em comum ficar sempre doente, sem ser da bipolaridade?
Olhar pra foto dela me dá esperança, se ela conseguiu ser bem sucedida quem sabe eu não possa me inspirar nela e tentar vencer um dia de cada vez.

Um comentário:

  1. E isso ai Ana, um dia de cada vez. Se hoje não ta bom, respira, calma, e deixa o dia passar, pois o de amanhã pode ser bem diferente. Pra todos nos!

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.