domingo, 8 de maio de 2011

Bipolar Tipo Misto

Na minha enquente sobre que tipo de pessoa você é foi constatado que
18% são neuroticos ou seja 2 pessoas
18% é bipolar tipo I
18% é bipolar tipo II
45% ou seja 5 pessoas são bipolares tipo misto.

Ser bipolar seja qual for seu tipo não é nada fácil.
Quero dizer a você que lê esse blog que eu sou uma das pessoas que também tem o tipo misto, não que o tipo misto seja o pior, não dá pra comparar doença.
Digamos que o tipo I e II são mais previsiveis.
O tipo misto oscila de humor em um curto periodo de tempo, por exemplo liguei pro técnico ontem 3 vezes, traz TV, não traz TV, traz TV com controle remoto que o meu já era (a TV tem 20 anos), tive que dar uma milhão de desculpas para o técnico e nem sei se o convenci.
Quero uma coisa e no momento seguinte não me interessa mais.
Fico furiosa e depois passa.
Eu gostumo dizer que o bipolar do tipo misto é imprevisível, você nunca sabe como reagirá.
Calma gente tem salvação.
Medicação e terapia.
Parece simples né, mas não é não.
Hoje por exemplo estou saindo do "programa de proteção ao sono noturno" (meu problema em dormir de madrugada que eu apelidei de programa de proteção ao sono ou do sono noturno), alias hoje foi um dia atipico e isso não é muito bom para um bipolar.
Rotina ajuda muito, por causa da labirintinte eu tenho que acordar ás 8 da manhã e tomar remédio e acredite mesmo que eu volte a dormir (o que geralmente acontece - são 20 anos dormindo de manhã - eu não parava em emprego nenhum então são praticamente 20 anos) essa rotina tem me feito bem, apesar da parte do almoço eu nunca conseguir almoçar no mesmo horario, pelo menos a janta por conta do remédio eu tenho mantido, com isso eu quero demostrar que rotina é importante sim mas não é pra ficar encucada (na falta de uma palavra melhor), paragrafo confuso né.
Então você que como eu sou bipolar tipo misto tem a opção de ler a comedia e a tragedia da minha vida aqui (sem acentos, matando a lingua portuguesa) e no outro blog o Manual do Bipolar eu tento focar um jeito melhor de lidar com a doença para qualquer tipo de bipolar.
Estou devargar lendo um livro para me ajudar na bipolaridade a medida que vou avançando no livro vou postando aqui e no Manual do Bipolar.
Você não está sozinha (o)
Seja qual for o seu tipo de bipolaridade
Seja qual for o tempo em que convive com a doença
Saiba que aqui e no blog Manual do Bipolar sempre terá uma luz no fim do tunel.
As vezes luzes meios técnicas demais
As vezes luzes tristes
As vezes luzes engraçadas

E como diz meu psiquiatra

NIGUÉM É NORMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.