quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filme Dorian Gray

 “todo homem nasce bom e é a sociedade que o corrompe”
Dorian Gray é o personagem central um jovem de cerca de 17 anos, dono de uma beleza que fascina a todos que o conhecem, sejam eles mulheres ou homens, tem seu retrato pintado por um devotado amigo.  Dorian conhece Lorde Henry Wotton, abastado e libertino amigo do Pintor Basílio Hallward. Lorde Henry, é o burguês com traços aristocratas clássico (cínico, preconceituoso, sarcástico e bon vivant ao extremo), depois de alguns minutos com Dorian, deixa-o completamente perturbado, colocando em sua cabeça questões até nunca imaginadas pelo rapaz, como o do fim da vida e degradação de seus bens mais preciosos (beleza e juventude), devido à atuação do tempo sobre a carne.
Dorian no filme diz meio que brincando que sim venderia a sua alma ao diabo por sua beleza e juventude.
Estreita-se à amizade entre Dorian e o Lorde, sendo Basílio colocado gradativamente de lado. Mas o mais inacreditável esta por vir. Possuído pela mesma paixão que o fizera perder a cabeça quando seu quadro ficou pronto, Dorian Gray acaba conhecendo a jovem Sibyl Vane, uma adolescente atriz que por seu amor dedicado à arte de atuar, conquista o amor de Dorian. O fim trágico dessa história de amor e outros acontecimentos levam a uma drástica mudança na personalidade, até então em formação, desse personagem. E é nesse contexto que ele percebe a alteração em seu quadro e que fantasticamente, o desejo feito se realizou.
E se inicia a gradual destruição da figura no quadro, a figura representativa da alma de Dorian Gray, que a cada dia que passa se perde ainda mais no abismo da maldade.
Dorian é apresentado a escritos hedonistas, onde a busca do prazer deve ser o objetivo primordial e único de todos os homens; onde as causas, os modos e as formas não têm nenhuma importância, perante o objetivo principal.
Dorian, então, é jogado em um mundo escuro, onde pecados são esquecidos apenas quando outros ainda maiores são cometidos.
Quando Dorian faz uma boa ação, faz por realmente estar tentando ser bom, ou seria exatamente pelo contrário, e suas atitudes longe de possuir bondade, seriam apenas formas de enaltecer ainda mais seu já enorme ego? Como um toque de Midas ainda mais bizarro, tudo o que ele toca se degrada.

Como foi perturbador ver um jovem se tornar um mostro

Como foi perturbador perceber que como ele eu era bela e inocente e me tornei fria e cruel.
No filme ele morre queimado.
E o meu fim?

3 comentários:

  1. Ana é o nome da minha irmã....rsrsrsrs
    Putz tô enlouquecendo e esse povo que me rodeia não entende! Preciso chorar pra alguém, sei lá, ou, pelo menos conversar com qm tem o mesmo problema....
    Ana não tenho nem idéia de qm é vc mas se quiser conversar um momentinho que seja lá vai...
    darlonpinto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Darlon
    eu acabo conversando pro aqui mesmo nos comentarios.
    A genia aqui perdeu a senha e não consegue recuperar a senha do hotmail.
    Pode chorar a vontante.
    Tô aqui viu

    ResponderExcluir
  3. POis é mas é que não tenho pasciência para escrever, esperar vc ler e depois responder....
    Até por que agora posso escrever uma coisa e depois de um instante já achar que o q eu escrevi não é mais importante rsrsrsrsr
    Mas td bem... Viu sabia que já dá pra criar uma nova conta no hotmail? É um novo recurse deles kakakakaka Tô te zuando.

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.