terça-feira, 24 de maio de 2011

Para o pessoal que fica furioso com a tv e a bipolaridade

Há anos atrás quando eu nem sabia que eu era bipolar eu vi esse episódio de ER
Exagero?
Realidade?
http://www.youtube.com/watch?v=CPLROo-K65E
http://www.youtube.com/watch?v=EYB2ZC2bEwI
infelizmente não consegui adicionar aqui no post, mas cliquem nos link's acima.
E tem esse vídeo da Cassia Kiss, ao que parece ela sofre de transtorno bipolar do tipo misto.
Eu não acredito como ela em ficar sem médicação, na verdade a minha meta é tomar remédio pro resto da minha vida que eu espero não passe dos 60 anos, mas se passar existe asilo, depressiva sim porém realista com o que pode acontecer comigo no futuro, seja futuro próximo ou não.

Esclarecimentos sobre a doença.


Então gente é isso ai tem merda na tv sim mas também tem informação.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (Agora o comentário ficou melhor, reescrevi... Espero q não se importe de eu ter apagado o anterior!) O tipo misto, no mínimo, é o mais curioso. Seja como for, ele pode se manifestar de mais de uma maneira: 1) Há sintomas de depressão e de euforia ao mesmo tempo; e 2) Os sintomas de depressão e de euforia não aparecem exatamente ao mesmo tempo, o q faz o bipolar não saber como se sentirá 5 minutos depois! Exemplo: Num só dia, o bipolar alterna momentos de depressão e de euforia, e por isso, às vezes, é difícil distinguir este estado misto da ciclagem ultradiana. De tarde o bipolar chora porque está deprimido, e de noite vai a uma festa todo sorridente, como se nunca tivesse chorado! Esta última maneira de o estado misto se manifestar talvez seja ainda mais curiosa...

    Sobre TAB-IA (o TAB na infância e na adolescência), o q seria típico nele? Estados mistos, ciclos rápidos, fases não muito bem definidas, etc. O q é típico em TAB adulto costuma ser atípico em TAB-IA.

    Mas tb há diferenças entre TAB na infância e TAB na adolescência. Por exemplo: a cilcagem ultradiana (imagine várias fases num único dia) é mais comum em crianças que em adolescentes.

    Sobre adolescentes bipolares que chegaram à idade adulta, mais facilmente eles apresentam episódios mistos, ciclagem rápida ou mais facilmente são classificados como tipo I. Mas não há mtos relatos de casos assim, pq o TAB-IA até 1994 não era reconhecido, era como se ele não existisse!, e ainda se discute se o TAB adulto e o TAB-IA são a mesma doença.

    Sobre a tv, concordo com vc. Mas mesmo qdo a informação não é mto correta, devemos pensar q isso pode servir ao menos para despertar a curiosidade dos outros ou a vontade de saber mais. ;)

    PS- Vc tem razão. Nunca fique sem medicação. ;)

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.