sábado, 4 de junho de 2011

Eu deprimida, má vá

Cá estou eu com labirintite e confinada aos meus lindos aposentos.
Mas uma coisa boa aconteceu.
Vamos a ela então.
Uma amiga surtou, eu seguerei a onda ao mesmo tempo em que pensei que minha mãe pudesse estar doente, pouco estresse né.
Eu tinha dito as minhas amigas que eu tinha uma doença crônica mas não tinha dito o nome.
Digamos que eu contei meia verdade, se com o depressiva as meninas já assustaram deram uma mudadinha e uma afastadinha e depois voltaram, qual não seria a reação delas.
Lembrem-se elas estudam psicologia e assim como eu antes da doença, acreditava que doente mental eram pessoas totalmente incapazes, da onde tirei isso? Da TV.
Eu tive algumas pacientes bipolares, uma antes do meu diagnostico e 3 depois.
Confesso não nego que soube cuidar melhor e entender melhor depois do meu diagnostico.
Não que todo terapeuta ou psicologo tenha que ser doente mental para entender, mas que ajuda a isso ajuda. Seus preconceitos vão caindo por terra. Não é apenas uma coisa que você lê a respeito, é o dia a dia da sua vida, da sua medicação, da sua terapia.
Deveria ser pré requisito pra ser psicologo ou psiquiatra ser doente mental risos (brincadeira séria).
Niguém é normal isso eu sei.
E hoje foi até engraçado, não me lembro exatamente o que minha mãe disse que eu não fazia como os outros ao que eu respondi "igual pra que eu sou diferente" não lembro o contexto da historia, os remedios a labirintite o estresse não me deixam lembrar, segunda tem medico.
Levei a Cleo ao vet e ela quer porque quer entrar, mas eu não sei nem como levei ela ao vet.
A impressão que tenho é que meu corpo quer morrer e eu quero viver, mas tinha que ser bipolar né.
Vamos a alguns efeitos, assim me ajuda a saber o que vou falar segunda feira, da medicação:
  • 12 horas de sono, se não durmo isso desmaio
  • libido zero (graças a Deus, é a primeira vez em 20 anos que eu não penso com a colega lá de baixo) risos
  • pensamento confunso, leio palavras erradas, falo paralvras erradas, tá uma beleza.
  • LABIRINTITE tô tontinha tontinha
  • gastrite crônica, ai meu estomago (sem acento pois sou uma ameba e não sei aonde é o acento do estomago, embora eu faça uma ideia, então pra não pagar um king kong deixa sem acento)
  • não quero mais matar niguém que bom né, mas barulho ainda me irrita seja de voz ou de sinal de celular.
  • ainda gosto de ficar sozinha mas também gosto de ficar perto de pessoas.
  • segurei a onda das duas sexta, sabado, domingo e de manhã cedo na segunda sem surtar, praticamente um milagre. Eu, mami e mais duas mulheres. É bem verdade que tanto mamy quanto eu nos esforçamos muito para sermos polidas e educadas.
  • sinto raiva, dou uma explodida mais anda passando mais rápido.
  • o mundo parece cai sobre a minha cabeça mas se eu me desesperar ai é que não saio da cama.
  • sinto muito cansaço, fisico, mental e emocional.
Resumindo, rezem para que meu medico mude minha medicação.
Fiquei feliz de ver que as meninas minhas amigas/filhas/irmãs não me rejeitaram tanto, um dia eu conto toda a verdade para elas.
Elas me vêem como uma mulher forte.
Não quero mais ser vista como doente ou debilitada, sou um ser humano com limitações como todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi você que me lê deixe seu comentario.