domingo, 5 de junho de 2011

O Outro Lado da Vida (livro) não é uma resenha de um livro.

Acabei de assistir Thor.
Parei e pensei por que todos ou a grande maioria dos filmes nos dizem que o amor é impossivel?
Os únicos e verdadeiros amores que eu conheci foram o a da minha mãe e do meu pai do coração.
Só existe esse tipo de amor?
Não entendo por que temos que lutar tanto para ter algo.
Se eu queria alguém na minha vida que não fosse minha mãe, amigas e gatos?
Sim, mas aonde vou encontrar homens como Thor, como Dastan ou como Jack Sparrow, para que sonhar com homens que jamais existirão?
Na fase depressiva nos perguntamos o por que de tudo.
Eu me pergunto agora o por que da minha vida?
Até sei a resposta e até te conto, o porque de tudo na minha vida é para eu ser mais forte e ajudar as pessoas.
Um treço de um livro me define perfeitamente:
"Emotividade: As pessoas nascidas com este tema têm uma capacidade extraordinária para sentir o auge da alegria, a mais profunda depressão e cada graduação intermediária de emoção. Sua sensibilidade é tanto uma dádiva quanto um fardo, e elas precisam reconhecer a importância do equilíbrio em suas vidas."
Ainda nesse livro outra definição que tem tudo a ver comigo:
"Rejeição: O tema da rejeição é outro extraordinariamente difícil, cuja origem está em geral no isolamento ou abandono na mais tenra infância e cuja tendência é seguir com os mesmo padrões ao longo da fase adulta e dos relacionamentos. Por mais duro que seja, o desafio consiste em reconhecer a rejeição não como um fardo fora do seu controle, mas como um tema escolhido especificamente para que se aprenda que um espírito pleno e auto confiante não depende da aceitação ou rejeição dos outros para tomar posse da sua identidade"
Para quem quiser saber mais a respeito abaixo está a capa do livro.


Eu particularmente acredito em reecarnação e acredito que escolhemos tudo o que vamos passar nessa vida, de duas uma ou eu vou me redimir dos meus pecados nas vidas passadas ou eu vou aprender a não fazer mais coisa errada.
A depressão é uma bosta pois é como um imenso vazio gelado dentro do seu peito, que contamina todo o seu corpo. Graças a Deus existe a mania.
É acho que estou voltanto a acreditar em Deus.
Eu queria alguém como o meu pai do coração, forte porém sem ser molenga, firme porém flexivel quando necessario, amoroso e bravo dependendo da situação.
Cada você? Cade o homem que pode ser doce e meigo mas pode quebrar a cara de outro cara se chamar a mulher dele de gostosa, cade você? Você existe? Você é só um sonho meu?
Quando eu nasci eu fui rejeitada por toda a minha familia por ser mulher, e só hoje escrevendo esse post eu tomei consciência de que isso foi um fator importante para ser a mulher que sou hoje.
Já ouvi de tantos medicos, amigas e psicologos que era pra eu estar morta.
É gente é verdade O QUE NÃO MATA FORTALECE.
Estou cuidando de mim, tentado me conhecer, tentando me definir... ai eu acabo assistindo a algum filme que tem uma historia romantica no meio, eu paro e penso que se eu não me conheço e não me amo como alguém pode faze-lo?
Preciso de algo que me alegre, na verdade foi essa a intenção ao ver o filme, que deu efeito contrario, nem minha música preferida ta me alegrando aliás tá me irritando.
Hoje eu estou um E.T. Bipolar, confusa, chata e mais definições que eu nem sei quais são.
Agora vou tentar dormir.

Um comentário:

  1. a tua família não agiu bem contigo, mas tu não tens que pagar pelos erros da tua família. tenho a certeza que tem um interior lindo e que é uma linda mulher, com muito para dar. um abraço e tem muita força

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.