quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aos meus anjinhos da Web

Como Blogueira de primeira viajagem e estando em fase de mania (quase não dá pra perceber de tanto post, risos) fico me sentindo enfim parte de algo.
É estranho pois parece que conheço a Ju e o Will pessoalmente, acompanho suas vidas a algumas semanas e sem rasgação de seda foram os primeiros a me mostrar que eu não tinha sido colocada de lado por ter uma doença que não é aceita.
Diabetes é aceita mas bipolaridade, não.
Faço faculdade de psicologia e tenho um professor super gente boa que diz que não atende bipolar, como se já não bastasse os alunos com mil preconceitos também os professores, é claro nem todo psicólogo é assim, a minha acha que a doença não sou eu mas uma parte de mim, eu acho ela muito otimista risos.
Estou dizendo tudo isso porque quando recebi o diagnóstico foi como morrer.
Fazendo faculdade de psicologia e tento uma tia psiquiatra eu sabia muito bem que não era uma doença sem importância, pelo contrario eu sei o tamanho do preconceito, principalmente por morar em uma cidade do interior de São Paulo.
Então quando eu encontrei o blog da Ju, eu voltei a acreditar que eu poderia viver novamente.
Em um outro dia quando eu estava depressiva eu encontrei o blog do Will e comecei a reunir forças para viver com a doença, comprei um livro sobre bipolaridade e estava lendo... até sofrer um forte estresse e ter uma crise, ai babau essa é provavelmente a 3 semana que eu ainda estou oscilando no humor.
Meu super médico dobrou a minha quantidade de Litio, eu sou um pouco agressiva (pelo amor de Deus diz que isso melhora depois de um tempo tomando remédio e fazendo terapia) e hoje como eu acordei com a macaca já tomei 1, são 2 por dia.
Minhas amigas que nem fazem ideia que sou bipolar dizem que está mais fácil conviver comigo (combinação explosiva de ser italiana + leonina + bipolar = eu aff) e elas nem imaginam que é graças a medicação, minha mãe também disse que eu estou melhor (minha mãe é suspeita, ela só responde, nunca emite uma opinião, risos traumas dela, assunto para um outro post)
MAS NADA DISSO SERIA POSSIVEL SEM A AJUDA DESSES DOIS ANJOS
MESMO SEM CONHECE-LOS PESSOALMENTE
VOCÊS SÃO PARTE DA MINHA VIDA, UMA PARTE MUITO IMPORTANTE
AGRADEÇO A DEUS POR VOCÊS EXISTIREM E AO CARA QUE INVENTOU A INTERNET QUE ME COLOCOU EM CONTATO COM VOCÊS.

Bom então eu vou ficando por aqui...
Dizendo a todos que visitam esse blog que 

Não importa o que você tenha ou como você é. Importa como você vive superando suas limitações e sendo a melhor pessoa possivel.

Ps.: esse post está meio meio pois foi escrito em um momento de emoção quando li os comentários e eu estando em fase de mania então já viu tá meio meio, mas os sentimentos esses não consigo colocar em palavras. 

4 comentários:

  1. Olá, Ana!

    É a primeira vez que passo por cá, seguindo as tão boas, e, preciosas indicações do nosso amigo Will. Sou bipolar, com diagnóstico recente - 2 anos - e, sintomas antigos, que ninguém dava muita importância. Também me sentia excluído, e, mesmo eu, médico, não me aceitava neste contexto todo. Foi mesmo encontrando pessoas que convivem diariamente com esta doença, que fui me aceitando melhor, e, não desistindo de mim mesmo. Já troquei de médico pelo menos umas 5 vezes, em busca de uma fórmula mágica que não existe, mas que me faça ao menos suportar viver num mundo onde o normal é algo que eu ainda desconheço. É bom saber que, de alguma forma, em algum lugar, existem pessoas que conseguem entender o que passamos, e, que não estamos sozinhos nesta montanha russa.

    Abraços do Leonel, do Lado B.

    ResponderExcluir
  2. Casado a 17 anos...como é sobreviver uma bipolar? rsrsrsrs....um dia BI...outro dia ou momentos depois POLAR...uma dia feliz...ou dia uma merda...é uma vida emocionante...rs...exige abrir mão de si muitas vezes...enxergar que eu preciso ser melhor ... cada vez melhor...as vezes e são muitas...me falta fé...penso em desistir...e algo maior do que eu me impede
    Paciência...e muito bom humor...conhecer a doença....viver a doença...reabastecer a alma nos dias bons e preparar o lombo para os dias maus...acho...só DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Sei que ela em ama demais...do jeito que consegue.

    ResponderExcluir
  4. Oie linda!!! Fiquei emocionada com seu post! É por isso que cada dia mais tenho certeza de que tenho sempre que manter o Blog. É uma gde realização vr q incentivo as pessoas, e através desses comentários, tb sou muito incentivada! Ah! E olha que coincidência legal: sou tb descendente de italianos e leonina (daquelas que td bate com o descrito!!!). Bjão, sempre q eu puder te ajudar, conte comigo! Td de bom!!! Obrigada por existir! ;-)

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.