quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu faço terapia.

Fase de mania é uma desgraça você faz mil coisas e ainda fica com energia para fazer mais, verifica o email, vê o msn, lê os blogs alheios, cuida dos seus gatos (eu tenho alguns risos) e ainda sobra tempo e energia.
Então vamos blogar rs.

Hoje fui a minha nova psicóloga, ela é da linha cognitivo comportamental e eu espero que ela me ajude a me treinar, a viver minha vida sem tantas indas e vindas, a ser menos inconstante, a terminar a maioria das coisas que eu começo (também sei que eu não vou ser uma pessoa 100%  como eu gostaria de ser, mas tô aceitando pelo menos terminar a faculdade risos).
O processo de terapia é composto basicamente do terapeuta e do paciente, cada um faz a sua parte, o terapeuta com a técnica e o paciente colaborando (não é bem essa a palavra, digamos que o terapeuta te mostra algumas coisas na sua vida e de dá a chance de mudar, niguém é obrigado a fazer coisa alguma por isso talvez eu tenha usado a palavra "colaborando") .

Nada de errado com a minha antiga psicóloga é que no momento eu preciso de alguém que me analise sim mas que me ajude a mudar.
Tá não é de todo verdade que não tinha nada de errado com a minha antiga psicóloga, algumas coisas me incomodavam muito, numa semana eu devia fazer uma coisa na semana seguinte eu deveria na mesma situação fazer outra.
Exemplo: eu estava furiosa com alguém ai ela me dizia que eu não ia fazer nada de muito grave, e na semana seguinte na mesma situação ela me dizia que se eu fizesse alguma coisa teria que lidar com as consequências.
É eu sou sensivel e magoavel como uma facilidade incrivel.
Tá ela atende um monte de gente e ela é humana mas eu fiquei meio descrente dela. Ai eu fui descobrindo algumas inconsistências na vida dela, ela dizia uma coisa e fazia outra. Ai lá foi a confiança no espaço.

Então agora na semana que vem eu vou ter consulta dupla olha que maravilha, uma com a antiga psicóloga para dizer que não vou mais, e já tô até vendo como vai ser, e outra com a nova psicóloga.
Resumindo meu final de semana  que vem vai ser a base de pizza, fanta, brigadeiro, sorvete e claro não podia falar o litio.

Terapia serve para você aprender sobre você e como você interage com os outros ou seja sobre você e sobre a vida em sociedade.
Bom vamos ver, com a primeira psicóloga eu aprendi que uma pessoa não briga sozinha. (5 anos de terapia)
Com a segunda eu aprendi a não entrar no jogo dos outros. (+ ou - 6 meses)
Com a terceira vocês vão acompanhar via blog risos.

Amanhã eu vou trabalhar e resolver alguns pepinos.
Porque semana que vem vai ser trash, provas da faculdade, exames na faculdade e pra começar confronto familiar na segunda feira.

4 comentários:

  1. Sua pergunta comecei a responder no blog, deixei um post para vc. Estou terminando monografia, sem tempo de escrever mais, mas continuarei. Olha...não sou formado...mas acho que me tornei um pscólogo...uma porque li muito desde 14 anos sobre o assunto...outra porque minha profisão exige muito na gestão de pessoas...e segundo meu estágio de 20 anos com esposa..dos quais 17 casado. Passamos por psicólogo e psquiátras. Hoje dispensamos psicólogos...o psquiatra faz também a terapia. Mas para bipolar, o melhor é a psicologia cognitiva...Esposa fez dois anos de psicologia e foi desaconselhada a continuar...agora é uma gastrônoma...espero ajudar...vou contar aos pouco o atual e o passado...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe os erros..digitei correndo antes que esposa acorde e quebre o laptop com ciumes por estar digitando para você...rs..releve o psicólogo e profissão, que escrevi errado...foram os que eu vi...rs. Continue bem humorada...

    ResponderExcluir
  3. Mulher bipolar ciúmenta risos não sou a única ai que bom pra mim e ruim pra você.
    Eu já trabalho e a psicologia não é exatamente para trabalhar como psicológa mas para ajudar no meu trabalho, fiz administração de empresas e as vezes sou mais psicológa do que administradora risos.
    Ser psicológa sempre foi meu sonho desdos 16 anos, e eu quase nunca realizo meus sonhos.
    Mas tem uma coisa boa na faculdade de psico eu consigo aprender bastante coisa sobre mim e tem me ajudado muito no enfrentamento da doença.
    Risos eu não me vejo cozinhando risos, alias odeio cozinhar.
    Mas eu tenho uma profissão boa, com ganhos mais ou menos risos, dá pra viver.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Boa sorte com a nova psicóloga! Lendo os coments aqui, vi q vc está na 2a facul e q disse q nunca realiza os seus sonhos. Acho q nós bipolares temos esse probleminha. Talvez descobrir qual é mesmo o nosso sonho, né? Estou descobrindo o meu e inclui tb uma segunda facul. Beijão!!!

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.