terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Insuportavélmente triste


Eu quero colo.
Não posso falar com niguém afinal de contas niguém sabe da doença a não ser meu médico e minhas 2 psicólogas.
Então só me resta aqui para desabafar e chorar.
Estou triste não consegui ir trabalhar hoje.
Perdi alguns bons negocios o que me deixou pior muito pior, nem sequer sai da cama.
Meu almoço foi um prato de brigadeiro, 2 comprimidos de Fluoxetina e 2 Trileptal.
Meu corpo doi, minha cabeça doi, a pele do meu corpo doi, resumindo tá doendo tudo.
Eu tô tão cansada.

8 comentários:

  1. Flor, voce esta muito deprimida. Sim, as coisas que voce sente, como voce sente, são crise sim! Não é real! Quer dizer: se voce ajustar a medicação, talvez trocar, voce vai em alguns dias se sentir melhor sim! Por favor, por favor, ligue pro seu medico. de repente é valido voce enviar pra ele os posts do seu blog por e-mail, e pra uma das suas psicologas, pra eles te acompanharem mais de perto.
    Procure não ficar sozinha. Tem alguem que voce confie e seja bem paciente e possa passar um tempo com voce? Tipo, uns dias mesmo, ate voce se sentir melhor e poder desabafar?

    Se existe alguem que voce confia muito, conte pra essa pessoa o que esta acontecendo. Voce esta doente, não ha nada errado ou recriminavel nisso. Voce precisa de ajuda, mas pode e VAI FICAR BOA! E ai vai ver como o mundo tem cores bem diferentes... :)
    Vai passar, juro, vai passar. Paciencia, tenta descansar a mente (ver filmes, series, ler), fala com seu medico. Mas tenha paciencia, persista no tratamento, que vai passar. Voce ja esta no caminho certo, siga-o e logo tudo vai melhorar. Demora um pouco, e dificil, mas vale a pena. VOCE VALE A PENA!

    beijos, melhoras... *abraço*

    ResponderExcluir
  2. Olha...esposa já usou trileptol...rosperidona...haldol...etc
    Depois de ganhar 10 kg...ficar com sono dia todo...ou a dose derrubava ela ou ela alegrinha demais. Depois de quase 10 anos, ela passou a usa geodon e lamitor. O geodon não é conhecido por muitos psquiatras para bipolar, pq ele é usado para esquizofrenia. É caro...uma caixa com 30 custa 400 reais. Mas consegui um tempo com limiar juducial receber de graça...esposa perdeu o sobrepeso...recuperou a libido (sonhos, projetos. desejo sexual, etc)...só apaga a noite quando toma. Cada pessoa responde de um jeito a medicação...e uma mesma pessoa conforme o período. Sua família tem que saber o que é a doença. Meu maior inimigo foi a ignorância de pessoas próximas...em especial da família dela.
    MAS DE IMDIATO...COMA CHOCOLATE...rs
    AGORA VC VAI SE SENTIR BEM...MAS DEPOIS DE UM MêS..NA BALANÇA VAI FICAR PIOR...rs

    ResponderExcluir
  3. vc tem que confiar no médico até ele acertar a dose certa...

    ResponderExcluir
  4. Receba um grande ABRAÇO DE URSO. Eu sei que agora você só quer um colo.

    Mas eu vou te dar uma dica legal que me ajuda muito. Aprendi no livro do Diogo Lara - Temperamento Forte e Bipolaridade.

    Quando os pensamentos negativos chegarem, aqueles que disparam o gatilho da depressão se aproximarem, utilize a técnica "validade e utilidade" para filtrar os pensamentos saudáveis, que resumindo grosseiramente, significa:

    VALIDADE: avaliar se o pensamento é de fato a verdade, a realidade, ou se a sua mente "envolta pela emoção" está distorcendo a realidade (ex. "eu sempre faço tudo errado, sou um desastre mesmo", a sensação de tristeza e frustração é proporcional ao drama da frase e não à situação real)
    UTILIDADE: é a utilidade do pensamento. O pensamento pode corresponder à realidade, mas não contemplar o critério da utilidade. (vou usar o teu próprio exemplo: Estou triste não consegui ir trabalhar hoje.
    Perdi alguns bons negocios o que me deixou pior muito pior... será que não seria mais útil pensar que tirou o dia para cuidar de você, da sua saúde e que por isso amanhã você estará melhor e mais produtiva e assim fechará melhores negócios???)

    Se você ainda não leu o livro dele, leia. Muitíssimo importante para entender a bipolaridade. Se já leu, ponha em prática e verá como te ajudará.

    E mais um ENORME ABRAÇO DE URSO

    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Então estou lendo vivendo com o transtorno bipolar, ou estava lendo antes da crise.
    Brigada pelo toque, me ajudou muito.
    Assim que eu conseguir ler coisas maiores tipo uma pagina vou voltar a ler e quando acabar esse livro que eu tô lendo vou ler esse que você indicou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana, força aí! Fala com o médico mesmo q o remédio ajustado pode te ajudar e muito, como a Di falou. E com certeza, essa fase vai passar mesmo. Espero q já esteja melhor! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ana, é mais um desabafoblog:

    http://avidaemumtremdesgovernado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você que me lê deixe seu comentario.